Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PISCINA COM BORDA INFINITA

AS PISCINAS COM BORDAS INFINITAS SAO LINDAS E MODERNAS... mas dependendo do local dá um certo medo... confira algumas fotinhas
Essas piscinas com bordas infinitas parecem nao ter fim.
Isso pq parte do tanque de concreto avança sobre a vegetaçao, e fica em balanço
o que exige um declive natural do terreno.
A s piscinas com bordas infinitas sao a grande sensaçao do momento.
a agua da piscina transborda, como se estivesse caindo de uma cachoeira, e cai em uma sumidouro, voltando assim para a piscina.
blog JUCA RIBEIRO

15 comentários:

  1. Muito bom esse projeto! Estou no terceiro período de Arquitetura e Urbanismo e cada dia mais me apaixono por essa profissão quando vejo esses projetos e detalhes. Sem dúvida essa piscina com borda infinita é bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa! sou arquiteta e essas piscinas são muito interessantes mesmo! adorei seu blog!
    www.casadazi.blogspot.com
    bjs Zí

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/4/11

    Sou construtor de piscina já a trinta anos.
    Executei várias com bordas infinitas.
    Muito bom esses projetos.
    romualdopiscinas@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/6/11

    Vanessa, fiquei muito satisfeito pelo fato de voce ter publicado nosso projeto de borda infinta em seu blog e citado a fonte do projeto.
    Trabalhamos com piscina de vinil há 20 anos. Gostaria de fazer uma parceria na troca de artigos.

    joaquim ribeiro
    lazer@piscinasplanalto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/8/11

    Gostei!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17/8/11

    Ola comprei um terreno em declive com um lago logo no fim do terreno . Gostaria de fazer entao, uma borda infinita e gostaria de saber se o preco/ se encarece muito a obra ??

    Grato .

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18/8/11

    Olá Vanessa... sou engenheira civil... aquela que dizem que era o sonho da arquiteta. Eu acho que é o contrario... o sonho da engenheira civil é ser arquiteta, pois qdo terminamos a facul vem a vontade de projetar e ai? Linda piscina e inspiração para mim. Tenho pós em acessibilidade. Se precisar de alguma coisa, normas, leis... email vanessa.acess@terra.com.br Bjs, Vanessa

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23/12/11

    Olá carissima Aquiteta Vanessa.
    Lindos seus projetos.
    Eu construo piscinas já a trinta anos, e por sinal construi várias com borda infinita, iluminada com fibra optica e cascatas invisivel.
    caso tenha interesse em fazermos parceria, me disponho.
    Conheço bem Dourados MS. tenho minha irmã que e prof{ do SESI ai na sua cidade.
    Grande abrço e parabéns.
    Att. Jose romualdo ROMUALDO PISCINAS MERGULHE NESSA IDEIA.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo25/12/11

    Os projectos som bonitos mas....nao vi a definicao de dois "detalhes" que ja vi arquitectos esquecendo com graves consequencias. O primero tem a ver com o volume de agua derramado com a entrada na piscina de uma o varias pessoas. Na borda infinita o nivel da agua da piscina nao pode mudar, isso implica uma caixa de compensacao. Si a piscina for pequena, o sumidero de modesto volume e o numero das pessoas grande necesita projectar um sistema de caixas adicionais com uma "logica a fluido" que nem sempre è facil.
    O segundo problema è o disenho do perfil da borda. Dependendo o material e a tecnica a lamina de agua tem que pasar sobre uma borda o mais fina posivel para evitar que a agua nao cubra toda a borda e as dificultades de nivelacao se uma borda for "gorda". Tudo tambem com relacionamento com a portada da bomba...
    A piscina mas embaixo parece uma de Imerovigli (Santorini, Grecia) mas a foto è virada simetricamente porquè a Ilha de Aspronisi sinao...nao fica ahì...
    Abraços - Andrea Nembri (cliente de arquitectos burros...)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14/1/12

    adorei essas piscinas mto legal seu blog, vou estudar arquitetura, ainda tenho 13 anos mais sonho em ser um grande arquiteto e se for possivel engenheiro civil tambem, abraços

    ResponderExcluir
  11. Anônimo29/1/12

    cara vanessa
    busquei informações sobre bordas de piscina e cheguei no seu blog.
    não sou arquiteto nem engenheiro e por isso contratei uma firma de engenharia para construir minha casa. estou com uma dúvida no tipo de borda que faremos na piscina. sua margem esquerda fica localizada margeando a entrada central da casa, a margem direita encostada no muro lateral do terreno, onde haverá uma cascata. sua margem posterior possui 3 degraus de escada em tamanhos diferentes e a margem anterior colada a um deck de madeira que termina no muro frontal do terreno. pensei em fazer borda infinita na margem esquerda ou na anterior, mas na primeira acredito que não ficara estético o sumidouro visivel exatamente na entrada da casa, e na segunda o deck de madeira deve atrapalhar essa construção. me sugeriram acabamento borda praia para essas margens, mas não tenho idéia do que se trata e a construtora também não conhece. se puder me ajudar meu nome é andré, moro na cidade do rio de janeiro e meu email é andre.amarques@uol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20/10/12

    gostaria de saber como faco para a agua retornar a piscina nessa piscina infinita

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18/10/13

    Somos construtores de piscinas em Concreto Armado
    Estamos há 16 anos no seguimento.
    Consulte.
    www.showdepiscinas.com.br
    acqua@showdepiscinas.com.br
    Tel.: (11) 22414341// 22411392
    Guilherme

    ResponderExcluir
  14. Achei o maximo o seu projeto. Vou construir uma casa no comeco do ano e vou te contactar. Rogerio

    ResponderExcluir
  15. Achei o maximo o seu projeto. Vou construir uma casa no comeco do ano e vou te contactar. Rogerio

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...