Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A BAGUNÇA É INIMIGA DA PROPERIDADE

Ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes -, bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos. Para evitar tudo isso fique atenta às OITO REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA 1 Jogue fora o jornal de anteontem. 2 Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha. 3 Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente. 4 Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo. 5 Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora. 6 Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, dê fim a cada uma. 7 Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida. 8 Divulgue essas dicas para o maior número de pessoas possível e mentalize que, quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será mais justo e mais belo.

7 comentários:

  1. Vanessa, que ótimo conhecê-la. E por estas coincidências da vida, coincidência existe ?,rs eu estou fazendo quase tudo q descrever o seu post. Mas vou chegar lá, e te digo, estou adorando ser mais organizada. Aliás é uma das minhas metas para 2009.
    beijos, inté.

    ResponderExcluir
  2. olá!!
    Vim conhecer seu cantinho da blogosfera.Parabéns pelas dicas,adorei!!
    Abs
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Oi Vim retribuir a visitinha e fiquei encantada com seu blog Vanessa! Além das imagens (amo adesivosss) suas mensagens e dicas são super legais!! Já virei seguidora hein! Um grande beijo e seja bem vinda ao mundo blogal ! rs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa, em primeiro lugar agradeço a visitinha no meu blog. O seu cantinho está especial. Vou te linkar para vir aqui mais vezes.
    Um beijo carinhoso,
    Isa

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa! Obrigada pela visita e também gostei muito do seu bolg! Parabéns pelas dicas desse post, muito boas! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa, realmente a bagunça prejudica muito, eu tenho mania de organização, mas é tão difícil conseguir deixar sempre tudo no lugar...Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!
    Saudações Verdes!

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...