Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Como aplicar o Feng Shui na Decoração? Conforto e beleza, nessa ordem, duas das finalidades do Feng Shui.Nem só técnica, nem só arte. As duas bem aprendidas podem despertar a verdadeira intuição, resultado de nossa razão e emoção integradas. Porém, devemos fugir cuidadosamente do fanatismo e da superstição e agir com bom senso. Estudo é fundamental.O Feng Shui busca neutralizar os problemas de uma residência ou local de trabalho e organizar os ambientes através da aplicação do ba-guá.Com o que temos e com boa vontade, transformamos nossas casas em locais mais agradáveis e equilibrados e que portanto favorecem a vida humana em todos os sentidos.O Feng Shui não interfere no gosto pessoal, apenas orienta para o que é mais favorável para a nossa vida. O que é mais importante ao analisarmos um ambiente?Quando analisamos um ambiente devemos levar em consideração a posição dos móveis, a primeira coisa que vemos ao entrar nele e uma circulação (espaço) agradável entre as coisas que o compõem. As cores, o estado das paredes, os quadros, colocação de espelhos, luzes, plantas… Há um conjunto de fatores que nos transmitem bem-estar ou não. Junto com a técnica, nossa sensibilidade define o melhor. Para aplicar o Feng Shui na decoração:1º. Precisamos da planta-baixa da residência ou local de trabalho.2º Aplicar o Ba-guá adaptado para o nosso hemisfério para conhecer cada área e suas ativações.3º Fazer as curas ambientais das áreas que necessitam.4º Organizar o que existe nos ambientes de acordo com as técnicas de Feng Shui.5º Através das datas de nascimento dos moradores, levar em conta a natureza de cada um no uso dos elementos no quarto de dormir. Feng Shui é um sistema, portanto quanto mais o local estiver em sintonia com o Ba-guá, mais o Feng Shui age.

2 comentários:

  1. olá, Vanessa!

    Estou a retribuir seu carinho na visita ao meu blog. Adorei saber que vc tmabém curte Fench Shui. Acredito, piamente, na qualidade de vida e esta arte milenar é mais um item a ser considerado para as casas do futuro.
    :* e passe mais vezes!
    Agora te sigo tbm :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/7/09

    Olá, Vanessa,

    Interessante esse artigo sobre o Feng Shui. Só que o Ba-guá correto do Feng Shui Lógico, que usa o Método Solar das Quatro Estações, é o adaptado para o Hemisfério Sul e esse é o do Hemisfério Norte...
    Um grande abraço,
    Kelly

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...