Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

ARQUITETURA X INTERIORES:VANESSA

Hoje estava procurando uma definição minha para colocar no blog, como Vanessa como Arquiteta,como Libriana,nossa como é dificil agente mesma se definir né???procurei pela definição do meu nome,que tem bastante a ver comigo e pelo meu signo LIBRA e olha que interessante algumas definições... ..."para este signo tudo deveria ser perfeito, simetrico e harmonioso" ..."sente profundamente o que é arte" ..."libra é considerado o signo da justiça, da beleza,da arte" enfim...tem até brincadeiras com os signos como podemos ver no site http://www.e-familynet.com/phpbb/q-legaldescrico-de-signosparece--vt156085.html mesmo tendo o auxilio do significado dos nomes e dos signos, preciso conheçer bem o meu cliente, como vou "personalizar" algo se não sei seus gostos, seus costumes, suas crenças, o arquiteto acima de tudo é um pouco psicologo, e tem que captar o sonho do cliente pois como ja dizia Raul...sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade... e talvez a melhor definição que dou a minha profissão...ARQUITETO...REALIZADOR DE SONHOS!!! e a todos um bom fim de semana.

2 comentários:

  1. Olá Vanessa
    Prazer enorme em receber vc. em minha casa possível!
    Escrevi um artigo que rendeu panos sobre "Como enfrentar uma obra sem arruinar seu casamento".
    Num pedacinho do artigo eu conto sobre uma experiencia que passei com minha arquiteta.
    " Um dia enquanto construía a minha casa na serra, a arquiteta, insistia em instalar a bancada da cozinha na altura que ela julgava adequada.
    - Mas dona fulana, não quero nessa altura tão alta.
    - Mas é a senhora por acaso quem vai cozinhar?
    Num outro momento, depois de negociar horas com a sua equipe, eu ouvia as criticas do meu marido. Ele questionava minha capacidade de gerenciar a obra e o clima da construção era um cenário de novela mexicana.
    Os orçamentos extrapolaram a previsão inicial, os prazos não eram cumpridos e eu e meu marido discutíamos por tudo. Até que chegou o dia que ele tomou partido da arquiteta na frente dos peões e eu disse que só voltava ali no dia em que a obra terminasse! O caos se instalou".
    Leia mais
    http://www.itu.com.br/colunistas/artigo.asp?cod_conteudo=14687
    Vou acompanhar esse seu começo e desejo sucesso para o blog.
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Olá, realmente é muito difícil definir arquitetura, e mais dificil ainda se definir, que pepino hein menina! hehehehe Também sou arquiteta, conheço as batalhas, vou visitar mais vezes seu blog! sorte por aí.

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...