Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A personalização de parede é muito usada pelso arquitetos na decoração, o arquiteto Marcelo Rosembaum, faz questão de ter sempre paredes decoradas no seu quadro no caldeirão do huck o "lar doce lar" O adesivo de parede é uma ótima e econômica idéia para decorar a sua casa ou presentear alguém;pois fica bem mais acessivel que uma tela ou papel de parede por exemplo, Queremos nos diferenciar cada vez mais e valorizar tudo o que nos identifica!São inúmeras formas e desenhos para você usar a imaginação e deixar qualquer ambiente com uma nova cara, moderna e supreendente,lembrando que o wall decal além de paredes pode ser usado em vidros,azulejos. madeiras e eletro domesticos, a imaginação é o limite. o stencil é uma otima alternativa para ambientes externos, e paredes com grafiato. a pintura livre é outra alternativa bem interessante que leva um pouco mais de tempo na execução e prática com desenho e pintura a mão, ocre, branco e cáqui.essa técnica a dica são as listras em 2 tons.E quando o cliente optar por mudanças na decoração, a remoção também é bem simples, os adesivos é só retirar com cuidado do local, no caso do stencil ou pintura livre, basta passar uma tinta por cima . Muito importante ter um Arquiteto responsável, para auxiliar na escolha do modelo, cores, local mais apropriado, até mesmo na escolha das paredes,no meu caso agendo uma visita ao local e dou todo o auxilio ao meu cliente para compor o ambiente, observando moveis, cor de parede etc... estreito o laço com os cliente atravez do orkut que uso como ferramenta de trabalho e no meu blog de ARQUITETURA E INTERIORES(vcsenatore.blogspot.com) sempre tem novidades sobre o assunto o vínil tem que ser de ótima qualidade e o profissional tem que ter uma boa experiencia na colocação principalmente nos adesivos maiores,o adesivo tem que saber escolher e saber colocar pois se não o resultado final pode ficar comprometido. no stencil o que manda é a criatividade na elaboração dos "moldes" e mão firme na aplicação tanto com tinta quanto com spray, cores metalizadas estão em alta e o efeito dá um certo "glamour" ao ambiente.

2 comentários:

  1. Oi Vanessa! Muito legal essa parte de adesivos e pintura na parede tipo stencil mesmo! Até por ser economico e de simples remoção, gosto de usar, pois se enjoar, troca né?!
    Outra coisinha, houvi falar que o Rosembaum é designer! Pesquisei mas nao encontrei nada de concreto sobre o assunto...
    Beijos, Liziane

    http://lizianevieira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20/4/10

    Vanessa, adorei sua definição, tbm, acordo e durmo,respiro,sinto arte o tempo todo,adoro criar, pegar algo e transformar em um objeto, cascas de arvores de transformam em mascaras incas;uma janela de demolicaço em cabiderio ou porta-retrato.isso me move.
    trabalho com restauração de moveis e personalização de paredes.
    nao e Mac Donalds, ...mais ....AMO MUITO TUDO ISSO....
    parabens pelo sue trabalho
    se quiser, espie um pouco do meu em meu ssite
    www.sandrabarreiro.com.br
    um gde bj
    boa sorte.

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...