Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

sábado, 14 de março de 2009

ESPELHOS

Um dos objetos mais polêmicos quando utilizado nas curas do Feng Shui é o Espelho. Muito usado na decoração de todos os ambientes de uma residência, pela técnica do Feng Shui, certos cuidados devem ser tomados para não prejudicar a circulação de energia destes locais. O espelho é considerado uma das "Nove Curas" dentro do Feng Shui. Ele pode ser usado para redirecionar a circulação de Energia Chi em um ambiente. Pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem "positiva" na casa. Ajuda a aumentar espaços muitos estreitos e pequenos. Ajuda a iluminar locais muito escuros quando colocado em locais que refletem um luminoso ou uma janela.
O ato de colocarmos um espelho acima da porta de entrada, pelo lado de fora, ativa a energia de proteção de nossa casa contra as energias negativas. Para ajudar na proteção, pode-se usar um Bagua com espelho no centro e colocá-lo acima da porta de entrada.Claro que tudo é simbologia.
Não aconselho colocar um espelho alinhado com a porta de entrada, pelo lado de dentro da casa. Esta posição é muito perigosa, pois o espelho irá refletir toda a Energia Chi que entra pela porta (boca da casa) e rebater e expulsá-la para fora, podendo deixar a casa desvitalizada. Em outras palavras, o espelho irá impedir tanto a entrada de Boas Energias, como as Más Energias. A solução é tirar o espelho da frente da porta principal. Agora, é muito bom ter um espelho ao lado da porta de entrada. Ele irá dobrar a entrada de oportunidades e segurar a Energias Negativas.
Mesa de jantar (ou da copa) é um local onde todos os moradores sentam para fazer suas refeições e repor as energias. "Mesa farta, cheia de alimentos, é uma mesa próspera." Por isto, ter um espelho refletindo a mesa é dobrar a prosperidade.
Se você tem uma janela - ou varanda - que dá para um jardim ou parque cheio de árvores ou flores, coloque um espelho de frente a esta janela, refletindo esta bela paisagem. Isto dobrará a prosperidade na casa. Pode colocar um espelho pequeno na cozinha, atras do fogão. Como o fogo da boca do fogão representa prosperidade, um espelho irá dobrar a o fogo e a abundância.
Em um quarto de dormir, seja de casal ou solteiro, o espelho não pode, de forma alguma, refletir a cama, ou seja, as pessoas dormindo. Para o chinês, "olhar-se" dormindo dá má sorte. Pode provocar, por exemplo preocupações ou sustos. A solução mais comum é mudar o espelho de local ou cobri-lo com um tecido ao dormir.
dica:
Na duvida de como usar o espelho contrate um arquiteto e/ou decorador de preferência que entenda do feng shui, pois o espelho pode ser usado de diversar maneiras, grande, pequeno,apenas um, vários, ou até mesmo em móbiles, tudo depende da "energia" e gosto do proprietario, aliado a experiencia e bom gosto do profissional.

3 comentários:

  1. Hummm!Adoramos a seleção!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/2/10

    Bom Dia,
    Adorei seu relato sobre a utilização de espelhos.Porém tenho uma dúvida: O espelho na porta de entrada (principal) deve ficar de qual lado da porta?

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, interessante sua proposta, tenho alguns clientes adeptos do feng shui.
    Gostaria de divulgar meus trabalhos, sou designer em espelho, gosto de trabalhos personalizados, como vc falou em seu ser perfil. executo projeto de espelhos pesonalizados p/ decoradores, arquitetos e cenógrafos.

    parabéns! abraço Léo Monroe
    http://leomonroe.wordpress.com/

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...