Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

sábado, 7 de março de 2009

Limpeza do Ambiente

Sempre estou escrevendo sobre esse assunto, pois creio que toda a mudança começa como com a limpeza, limpeza do guarda roupa, gavetas, sapateiras..etc... É claro que não estou mandando ninguém jogar fora fotos e presentes de momentos e pessoas queridas, mas sim aquilo que realmente não tem mais valor ou utilidade. E, até pior, objetos que ganhamos ou compramos e que nos passam uma má energia ou uma péssima lembrança.O que você deve passar para frente são roupas e objetos que realmente você e seus familiares não vão mais usar. Guardar aquela sua roupa dos anos 60 pq a moda esta sempre "voltando" esqueça, mesmo que volte a moda os tecidos são outros ,o corte, os acesserios etc...e não vale a pena ficar guardando algo,entulhando um armario para usar quam sabe algo daqui 20 anos....Guardar uma caixa de relógios e despertadores quebradas para quem sabe um dia arrumar, bem como ter uma serie de telefones e aparelhos de som mudos parados em casa, é ter energia estagnada. Diga-me uma coisa: "Para que ter três jogos de panelas anti-aderentes sem uso e guardadas, se você prefere usar as panelas que ganhou quando casou???"ou pior, ter os presentes de quando casou guardados ainda,use aproveite, são seus,pense assim:se eu morrer amanha outras pessoas vão usar o que eu fiquei guardando..sempre funciona...Jornais, revistas, agendas antigas, trabalhos de escola, catálogo telefônico de mais de três anos, convites de casamento aos quais nem fomos... Por que ter tudo isto estagnado em casa, entulhando sua vida? Enfim, renove a energia de sua casa. Faça uma varredura e limpeza minuciosas.Abra todos os armários. Todas as gavetas. Suba no sótão. Vá até o porão. Entre na garagem. Abra a porta do quarto da empregada. Visite seu quarto de bagunças. Seja onde você tem seus entulhos, vá lá e ponha a energia para circular. Aquilo que tem utilidade, doe, venda ou coloque em uso. O que não tem mais uso, jogue fora.Abra espaço na sua vida. Abra espaço para que a prosperidade entre na sua casa, troque as lampadas queimadas, arrume o que tiver para arrumar,jogue fora peças uqebradas, faça uma limpeza mesmo e se surpreendera com o resultado de liberdade!!

4 comentários:

  1. Olá!!!
    dei uma passadinha e já gostei do assunto!!!
    limpeza é tudo!!! nada fica bom sem esse detalhe!!!
    vou estar por aki!!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Vanessa , adorei este post sobre limpeza, lá em casa tá precisando muito. O grande problema é que estou com algumas dificuldades de fazer isto seja por saude e por total falta de tempo, mas o assunto tá na minha cabeça faz alguns dias com mais intensidade . Só não sei como vou resolve-lo . Faz algum tempo que estou trocando tudo por lá, reorganizando minha casa totalmente . Adorei teu texto, me motivou muito.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa , adorei o post , parabéns !!!
    Deveríamos realizar pequenas limpezas toda semana né ?!?
    Bjuss *

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, concordo com você, limpeza é absolutamente necessário! Sempre que posso faço uma aqui em casa e me surpreendo com quanta coisa guardo inutilmente. Fiz uma parcial deve ter 1 mês, mas já acho que preciso de outra!
    Beijos!

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...