Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

FENG SHUI NO ESCRITÓRIO

Feng Shui para escritórios Remova a desordem
Seu escritório deve ser organizado e eficientemente. A desordem de acordo com Feng Shui estimula o qui negativo (energia) e deve ser mantida a um mínimo. Remova o que materiais estranhos se estão encontrando em seu escritório,limpe as lixeiras todos os dias, deixe o mínimo de materiais sobre a mesa.
Posição da mesa Mantenha sua mesa na posição comandante. A posição comandante significa uma posição do poder, onde você tem uma vista direta da porta, uma vista agradável para fora a janela e uma parede atrás de você para a estabilidade. Esta posição da mesa de acordo com o escritório de Feng Shui oferece-lhe o controle máximo.
Forma de sua mesa A forma de sua mesa pode afetar seus modo e nível de produtividade no local de trabalho. As curvas arredondadas são fluir, incentivando o fluxo da faculdade criadora.
Plantas
Plantas fazem que o qui positivo fluam.
Escolhendo a luz correta A melhor luz é luz do dia natural, assim que mova sua mesa perto de uma janela mas nunca tenha sua mesa diretamente na frente da janela ou das luzes fluorescentes que moldaram um brilho, causando a fadiga ocular e a exaustão.
Uso de cores de Feng Shui
Emprego cores de Feng Shui pode ajudá-lo a conseguir o contrapeso em seuescritório.
Abuse de artificios
os adesivos estão em alta, muitas vezes não se conseguem usar plantas em alguns locais, nesses casos podemos usar e abusar de plantas artificiais, e até mesmo adesivos em formas de flores e arvores.
abuse das cores, no canto do trabalho quando não podemos ter as cores pedidas(azul e preto) usamos alguns objetos.
e assim por diante...

3 comentários:

  1. Oi Vanessa!!
    Acho muito interessante o uso do feng shui nos ambientes, apesar de saber apenas o básico...

    No meu escritorio, nao utilizei o feng shui para balizar o projeto. Peço que vc coloque os créditos na minha foto, ok? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/4/12

    Ola Boa Noite, Estou entrando em contato com vocês, pois estou desenvolvendo um projeto que ainda encontra - se em licitação e gostaria que vocês me enviassem um projeto para que eu possa analisar, pois estou modificando um escritório e querendo deixar mais harmonizo e voltado para o meio ambiente, tipo poltronas, fonte d água plantas, estou montando uma área de descanso que fuja o Maximo possível do stress do dia a dia e que permita aos colaboradores ter um contato maior com o meio ambiente desde já grato aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/4/12

    Ola Boa Noite, Estou entrando em contato com vocês, pois estou desenvolvendo um projeto que ainda encontra - se em licitação e gostaria que vocês me enviassem um projeto para que eu possa analisar, pois estou modificando um escritório e querendo deixar mais harmonizo e voltado para o meio ambiente, tipo poltronas, fonte d água plantas, estou montando uma área de descanso que fuja o Maximo possível do stress do dia a dia e que permita aos colaboradores ter um contato maior com o meio ambiente desde já grato aguardo retorno email tb-pinto@bol.com.br
    Thiago

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...