Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

BREGA

há algum tempo fiz um post sobre KITSCH OU RETRÔ...as opiniões foram das mais diversas mas a maioria concorda comigo sobre o assunto...
agora  vou ser mais especifica...nesse post o assunto será o que EU considero BREGAAAAAAAAAAAAAAAAA..
e põe brega nisso...tem gente que não tem noçao de bom gosto..gente para isso existe decorador...Há!..mas eu não tenho dinheiro para contratar um decorador...acessoria arquitetonica não é tão caro quanto se imagina...pelo menos a minha..rs...revistas de decoraçao podem ajudar...pelo menos para ter idéias legais...vale pesquisar na net tbem...a minha funçao como Arquiteta é dimensionar espaços, e deixar os ambientes mais harmoniosos e agradáveis, por isso me vejo na obrigaçao dessas dicas...espero ajudar

 nesse foto acima existe vários erros...vamos a eles: cortina curta, dica: cortina de sala e quarto fica bem legal que elas sejam, lisas,(sem estampas) longas(até o chão) e largas(cubram toda a parede)se tiver algum móvel abaixo como hack ai tudo bem ser curta...
capa de sofá...um horror...mas se seu sofá estiver muito detonado e o dinheiro curto para um novo sofá...ai vai a dica : capa de cores neutras e lisas (nada de amarelo ovo e cheio de frufru)
relógio by paraguay na parede...pior só relogio promocional...
carpet no chão já era...coitadinhos dos ácaros e bacterias ficaram sem casinha...
o lustre poderia ser mais moderninho
como já comentei acima sobre as cortinas...LISAS...nada de babados,várias cores, varão dourado ou prata...quanto menos mais chic...
 poluiçao visula total..a não ser que a dona desse quarto seja componente da escola de samba "mangueira"não tem desculpa algo tão "carregado"de informaçoes..
 o lustre e a jarra de abacaxi não chega a serem bregas...retrô quem sabe...a luminária poderia ser mais moderninha, pois esse vidros decorados são ultrapassados...mas quem já tem a mais de 20 anos está perdoado...a jarra da grande familia voltou com tudo...o que era brega agora está na moda...mas nada de compor uma mesa com seu maravilhoso jogo de talheres de prata com a jarra heim...

quem nunca teve a tentaçao de colocar um relógio ganhado de promoçao na parede???
mas resista..firmemente...o crime não compensa..vale para os relogios by paraguay...
olha a capa de sofá ai...BREGUISSIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
gente espero ter ajudado nas dicas...mas me falem a verdade..alguem tem algo desse tipo em casa???ou uma breguisse pior???conta ai......

33 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Acabo de ler o comentário que deixou no meu blog,e não pude deixar de vir correndo ver sua postagem,realmente essas coisas que vc citou são horríveis,e mesmo a jarra estando na moda,não quero de jeito nenhum,acho um horror!
    Na hora que chegou seu comentário eu estava justamente pesquisando sobre decoração,mais exatamente decoração dos anos 50,pra fazer uma mistura sabe....a minha casa está peladinha,me mudei e dei fim em tudo,então estou fazendo pesquisas,tb tô meio "durango kid" (sem dinheiro mesmo),bom tb não posso mesmo decorar nada agora,essa mudança é provisória,ou seja,vou mudar novamente (ô vida cigana),só então posso pensar em decoração.
    Ainda não fui ouvir a música que sugeriu,queria passar aqui primeiro...nossa,falei demais,rsrsrsr. Valeu a dica!
    Beijokas e um linda semana!

    ResponderExcluir
  2. OI Vanessa , vim agradecer sua visita e ver as dicas de coisas bregas hehhe, ufaaaaa, que alivio, nao tenho nenhuma delas kkkkkk, pois a gente nunca tá livre né!!! Tenho feito muitas mudanças em minha casa e as vezes essas orientaçoes sao validas,sempre procuro dar uma espiada nas atualizaçoes de moda etc..
    Acho que estou indo no caminho certo.
    Obrigada viu, bjs

    leila

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa, vi seu comentario no Cabelos e Sonhos. Realmente quando postei aqui eu estava começando o blog e está indo bem, rsrs. Quanto à decoracao, eu investi em uma sanca aberta iluminada totalmente branco gelo (eu disse la no blog neve mas foi gelo) mas as paredes eu usei um tom de marfim muito claro quase branco porque deixo as dicroicas ligadas e o ambiente da impressao de calmo, ao menos é o que sinto quando chego em casa. Tambem coloquei persianas em mesmo tom e sem estampas paraguay e ate o chao. Mas estou na duvida. Tenho um quadro de casamento maravilhoso, de mais ou menos 1,00x0,80 por ai. Devo coloca-lo na sala em baixo das dicroicas?

    ResponderExcluir
  4. Odeio capa de sofá!!!!!
    Acho q uma manta lisa sempre cai melhor...

    adorei o post!

    bjxxxx

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa, vim retribuir sua visita e adorei esse post. Eu tenho capa de sofá, mas é branquinha, de brim peletizado e foi feita sob medida, o que me diz??? Escapei da breguice??? Seja bem-vinda,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa!
    Encontrei teu Blog por acaso...mas já estou te acompanhando.Menina que terror aquele quarto rosa e verde.(pior que tenho uma amiga que fez algo parecido pra filha.)tenho um irmão,que mora de aluguél e toda vez que troca de casa,não pode ver espaço sobrando que enche de coisas...fica difícil caminhar dentro da casa.
    De tanto pesquisar na Internet,estou aprendendo a ter o necessário,sem deixar de ser aconchegante.
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir
  7. infelismente tenho 6 capas de sofa,marrom,verde limao,verde piscina,azul escuro,estampada,goiaba.oq eu faço agora com essas capas.adorei as dicas,quando li fui logo tirando minha capa de sofa,tenho tanta capa de sofa por causa de filhos que sujam tudo.

    ResponderExcluir
  8. Ola!!!!

    Adorei seu blog!

    Gostaria de algumas dicas para um guarda-roupa alternativo.

    Segue meu e-mail anakpferreira@gmail.com
    Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/6/13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O correto é, existem vários erros e não "existe vários erros", pois o verbo concorda com o sujeito e neste caso, está no plural.
    Só uma dica.

    ResponderExcluir
  11. O correto é, existem vários erros e não "existe vários erros", pois o verbo concorda com o sujeito e neste caso, está no plural.
    Só uma dica.

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...