Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

ADESIVOS NO FENG SHUI

No feng shui usamos o baguá O Ba-guá é dividido em oito partes que chamamos de Guás, relacionados com os setores que julgamos mais importantes.Quando ativamos os ambientes em nossa casa, energizamos o setor correspondente em nossa vida. Cores, formas, objetos e móveis usados de forma correta, equilibram as energias ao nosso redor. O Feng Shui mostra a relação entre o homem e o ambiente em que trabalha ou vive.
Cada ambiente estará ligado a uma área, e desta forma, escolha as cores para a decoração.
PROSPERIDADE: esta área governa o dinheiro, mas também está relacionada com tudo que torna a vida mais rica. Para ativar esta área, estimule a entrada do ch'i aumentando a quantidade de luz na área, colocando um espelho, um lustre, cristais suspensos ou objetos de metal. Um aquário ou uma pequena fonte funcionam muito bem. Cores: verde, vermelho, lilás e azul. SUCESSO: representa sua posição social na comunidade, suas aspirações e sonhos. Saliente suas qualidades expondo nesta área fotos, diplomas e objetos que sejam atrativos. Um espelho redondo pode ajudar bastante o fluxo de ch'i. Cores: vermelho, verde e amarelo. RELACIONAMENTOS: está especificamente relacionada com os relacionamentos mais próximos, seja ele efetivo ou profissional. Disponha sobre os móveis fotos e objetos que considere românticos, principalmente em pares. Cores: vermelho, rosa e branco. CRIATIVIDADE: está relacionada aos filhos, mas também ao desenvolvimento criativo. É um ótimo local para expor fotos dos filhos, ou trabalhos manuais que eles fizeram. Reserve este espaço para a escrivaninha, e ative seu potencial de criação em qualquer área de interesse. Cores: branco e dourado. AMIGOS: está relacionada com as pessoas que podem ajudar você. Use cristais, monte um painel com fotos de suas amizades, coloque objetos relacionados à sua filosofia de vida para estimular a entrada do ch'i nesta área. Cores: branco e preto. TRABALHO: se sua intenção é progredir profissionalmente, ative esta área. É um bom local para colocar o computador, o aparelho de fax ou mesmo o telefone. Decore com um espelho ou um abajur bonito, que ilumine o espaço e faça a energia circular. Cores: preto, branco e verde. ESPIRITUALIDADE: é a área que representa o aprendizado e o contato com o divino. É o local ideal para colocar uma estante de livros ou dispor o escritório. Objetos de vidro ou cristais podem servir para aproximá-lo do seu eu espiritual. Cores: preto, verde e azul. FAMÍLIA: inclui todas as pessoas de quem você ama. Objetos herdados que sejam atraentes, uma Bíblia, diplomas da família contribuem para um sentimento de continuidade. Como esta área está também relacionada à saúde, para ativá-la utilize cristais e aumente a iluminação. Cores: verde, vermelho e azul.
podemos usar móveis e objetos com as cores adequadas a cada ambiente, ou podemos usar de artificios como os adesivos, não é todo lugar que se pode usar plantas por exemplo ai podemos colocar uma bela follhagem, ou alguma arvore coma cor adequada...e assim além de personalizar vamos harmonizando o ambiente.

3 comentários:

  1. Oi Vanessa, tudo bem?
    Deixei um comentário outro dia, não sei se vc viu. É que na postagem de feng shui nos escritórios, vc colocou uma foto que é projeto meu e eu gostaria que vc colocasse os devidos créditos, ok?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/10/09

    devidos créditos há gostei é mais facil éla
    dizeu e com a boca cheia EU FIZ...
    é uma pena que faculdade nenhuma ensine o dom, da C R I A T I V I D A D E e nem poderia né pois se é um dom temos de nascer COM ELE um abraço e parabens por todos estes otimos trabalhos tirados da net e sugado dos amigos ok...

    ResponderExcluir
  3. Gal Rocha12/2/10

    Senhores, a Sra. LIZIANE, está coberta de razão. Sou fotógrafa e vitima dessas situações, embora eu não acredite que foi um caso proposital, mas apenas por desconhecer o profissional. Ela é uma profissional, e como tal, tem direito aos créditos que lhe pertencem. Acho inacreditável que algumas pessoa, ainda achem que o CERTA ESTA ERADO". Gostaria de ver como agiria se fosse um crédito seu, uma criatividade sua, sem seus devidos direitos. Parabéns Liziane: FEZ! PERTENCE-TE!
    Faço questão de lhe dar apoio em aberto.

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...