Bem vindo ao meu blog

a idéia é falar sobre Arquitetura e Interiores, comentar sobre artes e artesanato em geral,se vc é criativo e criador...seja bem vindo!!!

sábado, 26 de junho de 2010

KITSCH OU RETRÔ

Fuçando o blog que 1 colega blogueira que segundo ela elegeu 10 coisas que ela não gosta na decoração.... esse tópico me ispirou a eleger 10 coisas que eu não gosto na decoração, posso até ter gostado 1 dia...pode estar voltando a moda... será Kitsch ou retro??? de a sua opinião... móveis tubulares acho que já foi a moda..graças a Deus...pois eu tive 1 que rangia sem parar...tem tantas camas com modelos lindos...quem tem esse modelo esta na hora de apaosentar né?? barzinho dentro de casa???é bregaaaaaaaaaaaaaa principalmente esse modelo... tem gente que nem bebe e faz questao de ter o seu " bar" particular... vai entender... sanca de gesso colorida??? pior que tem clientes meus até hoje que querem por que querem pintar o gesso... NAO FAÇAM ISSO... é horrivel combinou com o lustre..totalmente fora de moda... peças de ceramica... ai tem horas que até eu discordo de mim mesma..rs.. adora essa " volta" principalmente de aves, como maritacas etc.. o problema esta na combinação...a maioria quer utiliza na decoração 1 peça de quando casou em 1940... sendo que as ceramicas hoje estao bem mais modernas... e lindas.. ai o erro nao esta nas peças e sim na composição... anoes de jardim??? vejo com frequencia... a pessoa fez uma bela casa...caprichou no paisagismo...e depois que dispensa o arquiteto o cliente por conta propria resove dar um " toque" especial... se deseja muito muito muito colocar seus anões de estimação escolha 1 jardim no interior da terreno...nunca na frente da residencia. tem tanta coisa p decorarar e a pessoa quer uma tampa de vaso sanitario decorada?? gostoi duvidoso...
border....
como disse antes..tem tantas novidades para se usar...o border já era...
conjunto de erros...
poluição visual total...tadinha ba bebê..
berço é lugar da criança dormir, por isso não use móbiles e nada que desperte o interesse, reserve esses artificios para o carrinho esse tipo de kit de berço é bem duvidoso, pois a intenção do kit é proteção, como vai proteger com tantos detalhes dentro do berço, e fofo assim cuidado...perigo de sufocação...
e nao seria nada mal usar menos rosa...poluiu de mais...
sofás...
nada contra os modelos de lojas populares,
tanto pq tem varias opções em modelos retos, basicos e bonitos..
esse modelo abaixo dispensa comentarios.....
tadinho do filtro de barro...ja anda esquecido...mas com tantos modelos de filtros e bem mais funcionais acho q ele já era...
eu talvez pintaria de dourado..colocaria umas estampas..daria uma nova roupagem...rs...
e vc???o que acha???
é brega??? já era??? ja passou??
ou vc ainda tem algo desses em casa???
opine ai...bjim

32 comentários:

  1. Oi Vanessa,obrigada pela visita e pelo comentário:)
    Assim que a moda da cama tubular começou eu comprei uma pra mim,meu Deus como rangia,credo,mas já me desfiz dela a muitos anos...barzinho,nunca tive e nunca quis ter,nunca gostei,e olha que eu gosto de beber uma coizinha de vez em quando,rsrsrsrs...tudo que vc citou eu tb não gosto,mas tem uma coisa que eu não abro mão,na casa das minhas filhas no Brasil ainda tem um filtro de barro,que não troco por nenhum outro,pra mim não tem água melhor do que a que é filtrada num desses!
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Vanessa, rs.. acho q tudo usado com parcimônia, criatividade e orientação pode ser usável... mas o que nâo consigo `engolir`é quarto de bebê arrumado como quarto de brinquedo (parece q a mãe não cresceu, rs) e esta tampa de vaso decorada! É até `nojentinho` ver o q esta dentro ir embora.Rs!
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. EU ADQUIRI A POUCO TEMPO UMA CAMA DESSAS E FIZ UMA TÉCNICA DE PROTEÇÃO CONTRA RANGER DE PARAFUSOS COLOCANDO ENTRE ELES PEDAÇOS DE EVA CORTADINHOS NO TAMANHO DAS RUELAS E PORCAS-ASSIM ELA ESTÁ PERFEITA SEM NENHUM BARULHINHO.PODE SER FORA DE MODA MAS EU ADORO ELA HEHEHE...

    ResponderExcluir
  4. Menina o filtro de barro nunca gostei... até por que sempre achei q água tinha um gosto estranho, mas enfim... já era!
    Porém pior que o filtro só a tampa do vaso decorada/transparente e o barzinho... hahaha

    adorei o post!
    bjxxx

    ResponderExcluir
  5. Concordo em gênero, número e grau...rsrs
    Já tive está cama, hoje tehno pavor...o barzinho, também já teve na minha casa, graças a Deus consegui convencer minha mãe a descartar, tem coisas que nem dando uma repaginada, não tem jeito!
    O resto nem se fala!
    Adorei o post
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    olhando seu blog vi um comentario sobre a sanca colorida, e ainda hoje estava olhando para pintar a minha que é identica a essa da foto. Só que a cor que cor que olhei é o palha envelhecido, ao inverso do vermelho ai da foto, o que voce acha?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19/1/11

    ahiushiuhasoiu

    Nao tem como nao rir.
    As escolhas foram certeiras. A tampa do vaso decorada, o bar (principalmente com aquela almofadinha)e o gesso pintado são o fim. estou colocando na minha lista aqueles quadradinhos de vidro usados para dividir ambientes.
    ultimamente estou pegando uma cisma com pedras de granito. na minha cidade é a maior moda. combinam com tudo e em locais de atendimento ao público é comum ver balcões de recepção com aquelas pedras encardidas bem onde o público apóia o braço.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/3/11

    utdo muito horrivel pena que ainda tem quem goste

    ResponderExcluir
  9. Anônimo27/4/11

    não concordo ,exceto com o quarto do bebe, as pessoas tem que ter ao seu redor as coisas que lhe faça bem ou esta de acordo com suas necessidades, e daí se alguém gosta de cama tubulado,ou de filtro de barro de barzinho.é por isso que o mundo está onde está, com tanta poluição,com tanto lixo,as pessoas compram as coisas sai da moda e vai pra onde estás coisas ?pro lixo (raramente são recliclados).Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5/6/11

    Eu pintei a minha sanca e ficou muito boa, mas é claro que não têm aquele lustre cafona.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/8/11

    Minha mãe comprou um guarda roupa enorme, porém, pau-marfim igual ao barzinho da foto. Bregaaaaaaaaa.
    Na sala de casa tem aquela cortina de renda que pega a parede toda. Bregaaaaaaaaa
    Minha mãe adora flor de pano. Bregaaaaaaaaaaaa
    Encima de geladeira da minha tem um vaso que imita uma pata. Bregaaaaaaaaaaaaa
    O piso da sala e dos quartos imita tacos de madeira. Bregaaaaaaaaaaaa (nesse caso a culpa foi minha, mas eu era criança na época. Porém ela concordou)
    A cama da minha mãe é tubular. Bregaaaaaaaa

    São tantas breguices que chega a pensar que minha mãe é doente

    ResponderExcluir
  12. jessiica21/10/11

    foi muita boa essa, vi um comentario seu dizendo que naum pode ter dourado e prata, que menos e mais, e vc me vem querendo pintar o filtro de dourado. infelismente naum da pra te entender!

    ResponderExcluir
  13. O que é prega para uns e chique para outros, gosto não se discute. A decoraçao e a moda é vc quem faz.O importante é sua casa esteje sempre limpa e seje um ambiente aconchegante e feliz. Afinal brega ou chique cada um é dono do seu nariz e ninguem paga sua contas.

    ResponderExcluir
  14. Tem umas coisas tenebrosas nessa lista aí, como o sofá e o bar, não por serem cafonas, mas por serem FEIOS mesmo. Mas acho que se a pessoa tiver noção do que quer, do que se trata, tiver peito para sustentar o estilo e souber fazer combinações legais, é altamente válido o uso do Kitsch. Para falar a verdade, penso mesmo que não há nada mais verdadeiramente brega do que dizer que uma coisa não deve ser utilizada se valendo do fraco argumento de que o objeto está fora de moda ou que "não se está usando mais".

    ResponderExcluir
  15. Fernanda20/6/13

    Concordo com tudo! Apenas na questão do quarto do bebê tenho uma observação a fazer. Do ponto de vista decorativo pode ser horrível, mas não do ponto de vista do desenvolvimento da criança. O bebê precisa ser estimulado! Sempre vejo lindos quartos decorados, mas que em nada contribuem com o desenvolvimento cognitivo da criança, que vive como um bebê apenas alguns meses. Tem que lembrar que aquele bebezinho lindo e que só dorme, em pouco tempo será uma criança ativa, curiosa e inteligente e gosta de BRINCAR! Porque é brincando que eles aprendem.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo30/10/13

    O velho e bom filtro de barro brasileiro que é considerado como sendo um dos o melhor do mundo (pesquise), deve ficar fora dessa lista medonha.
    Ele é um patrimônio nacional, como o brasileiríssimo e mundialmente famoso copo tipo americano.
    Voltando ao filtro, além dele deixar a agua limpinha e fresca. Seu design retrô é maravilhoso, e quanto mais velhinho mais legal fica.

    ; )

    ResponderExcluir

obrigada pela visita...seria otimo ler ser comentário...